Gestão de Marketing: aplicando seus conceitos no mercado de games

Gestão de marketing é uma disciplina da área da administração de empresas que envolve conhecimento sobre o mercado; sobre o cliente com suas necessidades e desejos, tendo por objetivo conhecê-lo para melhor atendê-lo; e sobre a própria empresa.

O mercado de games está em ampla expansão, necessitando cada vez mais da aplicação de maneira profissional dos conceitos de marketing que estejam alinhados com o atual perfil de consumidor, atuando de maneira horizontal, inclusiva e social; conhecendo e atendendo as necessidades e desejos de seu público; e relacionando-se com ele de maneira bidirecional e colaborativa; não importando o tamanho do empreendimento e do negócio.


Marketing oferece ferramentas que proporcionam análises sobre oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, bem como gestão de recursos e planejamento estratégico que podem ser aplicados tornando o resultado do trabalho mais eficiente, independentemente do tamanho do negócio. A gestão de marketing proporciona maior controle sobre o atendimento de demanda de mercado, relacionado os objetivos de negócio da empresa e auxiliando na obtenção do resultado desejado.


Dessa forma, é de fundamental importância a aplicação de conceitos de gestão de marketing em trabalhos relacionados ao mercado de games, bem como a gestão de relacionamento com o consumidor dos dias de hoje, possibilitando assim o melhor posicionamento estratégico da empresa no mercado inserido.

#ricardoromanogames #r2romano #r2romanogamedesign #gamedesign #producaodegames 
#gestaodemarketing #gestaodeprojetos #marketing #projetos #designdegames #boardgame #cardgame #videogame #game #jogosdigitais #mobile #android #prototipo #tetradegamedesign